Tel: 016 39415110 | E-mail: grupar-rp@hotmail.com

Estaremos de volta em breve

Estamos trabalhando para trazer um melhor conteúdo


dias

horas

minutos

segundos

Receba novidades via e-mail

Sign up e seja o primeiro a receber novidades:

Copyright © Grupo de Pacientes Reumáticos de Ribeirão Preto e Região | Powered by Blogger
Distributed By Free Blogger Templates | Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

sábado, 27 de abril de 2013


Influência da família na lombalgias

25 abril de 2013 - Pesquisadores da Universidade de Huddersfield ter publicado um artigo de investigação que incide sobre os fatores sociais envolvidos na lombalgias regressam ao trabalho, para dar um contexto mais amplo dos fatores médicos que muitas vezes são considerados
Pesquisadores da Universidade de Huddersfield investigaram a recuperação de dores nas costas e os problemas enfrentados pelos doentes quando eles tentam voltar ao trabalho. A última fase da pesquisa abriu novos caminhos, concentrando-se sobre a influência da família ou de "outros significativos".
Encabeçada pelos psicólogos Joanna Brooks e Dr. Serena McCluskey, do Instituto da Universidade de Pesquisa em Cidadania e Aplicadas Ciências Humanas, o projeto já entrevistou os dois sofrem de dor nas costas crônica que conseguiram permanecer no local de trabalho e aqueles que foram incapazes de voltar. Os membros da família também foram entrevistados, ampliando a compreensão das questões que envolvem a recuperação de dores nas costas e retorno ao trabalho. A pesquisa descobriu diferenças marcantes entre os dois grupos.
"Aqueles que conseguiram permanecer no trabalho tiveram maior flexibilidade em seus postos de trabalho - mais ocupações profissionais com mais autonomia", disse o Dr. McCluskey. "Este tipo de trabalho parece ser muito importante - ele parecia ajudá-los a gerir a sua condição dor nas costas e eles tiveram mais apoio de seus empregadores".
Os pesquisadores descobriram que os membros da família de quem conseguiu se manter no trabalho eram muito mais independentes um do outro.
"Eles eram favoráveis, mas parecia bastante separado, ao passo que as famílias de quem sofre de dor nas costas que não estavam trabalhando eram muito envolvidos nas vidas uns dos outros", disse McCluskey.
Foi também importante notar, acrescentou o Dr. McCluskey, que o atual clima econômico significava que não era fácil para quem sofre de dor nas costas em busca de trabalho ou reconversão para outras profissões, mais adequado.
Este trabalho chama a atenção para o papel que fatores sociais desempenham na dor nas costas e como as famílias, os GPs e os empregadores podem desempenhar um papel de apoio para permitir que pessoas que sofrem de voltar ao trabalho.
Os projetos de pesquisa de dor nas costas que ela e seus colegas realizaram até agora têm sido financiados pela organização BackCare - anteriormente a Associação Nacional de dores nas costas - e pela Fundação BUPA. Agora, há de ser mais pesquisa, apoiada pela Universidade da Escola de Ciências da Saúde Humana e do Fundo de Inovação Tecnológica e de Huddersfield.
"Isso vai focar as pessoas só começam a apresentar-se com dor nas costas, indo para o seu GP solicitando tempo fora do trabalho. Nós sabemos que você tem que intervir com pacientes com dor nas costas no início. Assim que chegar a uma fase crônica, é muito difícil para -los a voltar ao trabalho ", disse o Dr. McCluskey. "Nós gostaríamos de explorar novas formas de intervir, usando os membros da família para ajudar no processo."

Nenhum comentário:

Medicamentos Biológicos, agora Planos de Saúde Paga!

O GRUPAR-RP - Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por pessoas portadoras dos mais diversos tipos de doenças reumáticas e apoiada por médicos reumatologistas da cidade e das faculdades de medicina de Ribeirão Preto.

O Grupar-RP tem por núcleo o Grupo EncontrAR e juntos realizam o Projeto Blogueiros da Saúde.

Qualquer publicação neste blog, trará no rodape do post a fonte, com Link para o artigo ou reportagem original.

Total de visualizações de página


Nosso sempre presidente Sr José Marcos e a queridíssima enfermeira Dirce

Popular no Blog

Expediente

Expediente

Blogroll

Labels

About

Link List

Blogger templates

Blogger news

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Voce conhece alguém com alguma doença Reumática.

Banner

Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto e Região. Tecnologia do Blogger.

Newsletter Sign up

Seguidores