Tel: 016 39415110 | E-mail: grupar-rp@hotmail.com

Estaremos de volta em breve

Estamos trabalhando para trazer um melhor conteúdo


dias

horas

minutos

segundos

Receba novidades via e-mail

Sign up e seja o primeiro a receber novidades:

Copyright © Grupo de Pacientes Reumáticos de Ribeirão Preto e Região | Powered by Blogger
Distributed By Free Blogger Templates | Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Vacina contra a gripe e Esclerodermia



Por Thomas Medsger, MD (publicado originalmente em "Best of the Beacon"

Uma série de perguntas em relação à gripe ocorrem em pacientes com doenças esclerodermia e outras que afetam o sistema imunológico.

Vai contrair a gripe ativar esclerodermia?

Será que uma vacina contra a gripe prevenir a gripe e outras infecções?

Existe algum risco de um surto esclerodermia de obter uma vacina contra a gripe?

 Que pacientes com esclerodermia deve considerar começar uma vacina contra a gripe?

Thomas Medsger, Jr., MD

Em pacientes com lúpus eritematoso sistêmico, há alguma evidência de que as infecções podem desencadear uma exacerbação da doença. Este não é o caso de pessoas com esclerodermia, portanto, não há risco particular de que uma vacina contra a gripe vai piorar esclerodermia. A vacina é segura, pois é composto de mortos, em vez de partículas de vírus vivos. Pessoas com alergia a ovo não devem receber a vacina contra a gripe, já que o vírus utilizado para preparar a vacina é cultivada em ovos. Além disso, se você tiver ou suspeitar que você tem uma infecção, é melhor esperar até que a infecção tenha passado antes de receber uma vacina contra a gripe. Alguns pacientes desenvolvem uma febre baixa e dores musculares, principalmente no local do tiro, durante os primeiros dias após a injeção da gripe, mas as reações graves são extremamente raros.

A vacina contra a gripe é recém-preparado a cada ano, com base nos tipos particulares ou "cepas" de gripe que causou o maior número de casos no ano anterior. Assim, o mais comum 1994-1995 "bugs gripe" são usados ​​para preparar a vacina 1995-1996. Os pacientes podem, portanto, continuar a desenvolver a gripe causada por uma cepa do vírus não incluídos na vacina. O melhor momento para obter a vacina contra a gripe é no segundo semestre de cada ano (final de setembro ou início de outubro), quando a vacina estiver disponível. Mesmo janeiro ou fevereiro não é tarde demais para receber proteção para o final da temporada de gripe.

É recomendado que todos os pacientes com doenças sistêmicas crônicas obter vacinas contra a gripe. Portanto, todas as pessoas com esclerose sistêmica (formas não localizadas de esclerodermia) deve receber uma vacina contra a gripe anual. O principal problema com a gripe é que ela é capaz de causar pneumonia. Pacientes com esclerodermia com qualquer forma de doença pré-existente de pulmão são especialmente em risco. Além disso, as infecções virais como a gripe são freqüentemente seguidos por infecções bacterianas, que podem ser ainda mais prejudicial. Pacientes que produzem muco, aquosa clara durante uma doença viral estão em risco de desenvolver a próxima catarro grosso / descoloridos (verde, amarelo, marrom ou cinza), o que pode ser um sinal de infecção bacteriana. Se você tem um resfriado ou outra infecção respiratória que resulta em catarro sem cor, não se esqueça de pedir ao seu médico se você precisa de tratamento antibiótico.

A pneumonia bacteriana mais comum é a pneumonia pneumocócica. A vacina específica (Pneumovax) está disponível, que é capaz de produzir imunidade a muitas linhagens comuns de pneumococos. Essa proteção dura um mínimo de cinco anos após o que re-vacinação é necessária.Todos os pacientes com doença pulmonar esclerodermia também deve obter Pneumovax, especialmente se eles estão recebendo medicamentos que são reconhecidos para amortecer a capacidade do sistema imunológico para responder a infecções. Tais medicamentos incluem cortisona, metotrexato, Imuran, Cytoxan, e uma série de outros.

Para cada paciente esclerodermia, um médico deve tomar uma decisão sobre se a gripe e as vacinas Pneumovax deve ou não deve ser administrado e deve ordenar as vacinas. Eu tenho forneceu orientações gerais acima, mas cada médico tem seu / sua própria abordagem a esta questão. Você deve discutir esse assunto com o seu reumatologista ou clínico geral.

300 Rosewood Drive, Suite 105, Danvers, MA 01923
fonte: Scleroderma Foundation - EUA :












Nenhum comentário:

Medicamentos Biológicos, agora Planos de Saúde Paga!

O GRUPAR-RP - Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por pessoas portadoras dos mais diversos tipos de doenças reumáticas e apoiada por médicos reumatologistas da cidade e das faculdades de medicina de Ribeirão Preto.

O Grupar-RP tem por núcleo o Grupo EncontrAR e juntos realizam o Projeto Blogueiros da Saúde.

Qualquer publicação neste blog, trará no rodape do post a fonte, com Link para o artigo ou reportagem original.

Total de visualizações de página


Nosso sempre presidente Sr José Marcos e a queridíssima enfermeira Dirce

Popular no Blog

Expediente

Expediente

Blogroll

Labels

About

Link List

Blogger templates

Blogger news

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Voce conhece alguém com alguma doença Reumática.

Banner

Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto e Região. Tecnologia do Blogger.

Seguidores