Tel: 016 39415110 | E-mail: grupar-rp@hotmail.com

Estaremos de volta em breve

Estamos trabalhando para trazer um melhor conteúdo


dias

horas

minutos

segundos

Receba novidades via e-mail

Sign up e seja o primeiro a receber novidades:

Copyright © Grupo de Pacientes Reumáticos de Ribeirão Preto e Região | Powered by Blogger
Distributed By Free Blogger Templates | Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Dia de conscientização da Artrite Reumatóide



EVENTO EM Ribeirão PRETO CHAMA ATENÇÃO DA COMUNIDADE PARA A ARTRITE REUMATOIDE

O GRUPAR (Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto) promoverá evento no Parque Maurílio Biagi, no dia 26 de outubro, dás 9 ás 13hs, para sensibilizar a comunidade ao Dia Mundial de Conscientização da Artrite Reumatoide. O evento, realizado em parceria com o Vereador Marcos Papa e destinado aos , pacientes com problemas reumáticos e o público em geral.
A artrite reumatoide é uma doença crônica cuja principal característica é a inflamação das articulações (juntas), embora outros órgãos também possam estar comprometidos. Trata-se de uma doença autoimune, ou seja, é uma condição que o sistema imunológico passa a atacar o próprio organismo, no caso os tecidos que envolvem as articulações.
Conforme a presidente do GRUPAR, Ana Lúcia Silva Marçal, se a inflamação persistente das articulações não é tratada adequadamente, a doença leva à destruição das juntas, ocasionando deformidades e limitações para as atividades cotidianas.
“O tratamento adequado e precoce pode prevenir a ocorrência de deformidades e melhorar a qualidade de vida de quem convive a doença”, reforça a presidente do GRUPAR.
No Brasil, estima-se que aproximadamente 2 milhões de pessoas têm artrite reumatoide, sendo a doença o segundo maior motivo de incapacidade no trabalho, segundo dados do INSS.
A ação objetiva, levar para toda comunidade além de informação, com distribuição de material informativo, promoverá gincanas, brincadeiras, oficina de contação de histórias, atividades Yoga, alongamento, também realizaremos gratuitamente o exame de ULTRASSONOMETRIA DE CALCÂNEO, para diagnóstico de Osteoporose.
Para maiores informações sobre o evento de sensibilização do Dia Mundial de Conscientização da Artrite Reumatoide, ligar de segunda- feira á sexta-feira das 13 ás 17hs no 016-3941-5110 ou 016- 991173049
DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DA ARTRITE REUMATOIDE

Um comentário:

Jorge Ramiro disse...

Eu trabalho em ums restaurantes em vila madalena e em frente há um centro de saúde e há sempre muitas conferências e por isso muitas pessoas vêm ao restaurante.

Medicamentos Biológicos, agora Planos de Saúde Paga!

O GRUPAR-RP - Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por pessoas portadoras dos mais diversos tipos de doenças reumáticas e apoiada por médicos reumatologistas da cidade e das faculdades de medicina de Ribeirão Preto.

O Grupar-RP tem por núcleo o Grupo EncontrAR e juntos realizam o Projeto Blogueiros da Saúde.

Qualquer publicação neste blog, trará no rodape do post a fonte, com Link para o artigo ou reportagem original.

Total de visualizações de página


Nosso sempre presidente Sr José Marcos e a queridíssima enfermeira Dirce

Popular no Blog

Expediente

Expediente

Blogroll

Labels

About

Link List

Blogger templates

Blogger news

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Voce conhece alguém com alguma doença Reumática.

Banner

Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto e Região. Tecnologia do Blogger.

Seguidores