Tel: 016 39415110 | E-mail: grupar-rp@hotmail.com

Estaremos de volta em breve

Estamos trabalhando para trazer um melhor conteúdo


dias

horas

minutos

segundos

Receba novidades via e-mail

Sign up e seja o primeiro a receber novidades:

Copyright © Grupo de Pacientes Reumáticos de Ribeirão Preto e Região | Powered by Blogger
Distributed By Free Blogger Templates | Design by AZMIND | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com

quinta-feira, 12 de julho de 2012

ABBOTT RECEBE PARECER POSITIVO PARA HUMIRA® EM ESPONDILOARTRITE AXIAL NÃO RADIOGRÁFICA, PELO COMITÊ DE PRODUTOS MÉDICOS PARA USO HUMANO (CMHP) DA AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS (EMA)


ABBOTT RECEBE PARECER POSITIVO PARA HUMIRA® EM ESPONDILOARTRITE AXIAL NÃO RADIOGRÁFICA, PELO COMITÊ DE PRODUTOS MÉDICOS PARA USO HUMANO (CMHP) DA AGÊNCIA EUROPEIA DE MEDICAMENTOS (EMA)
ABBOTT PARK, III., junho de 2012 — A Abbott anunciou que o Comitê  Europeu de Produtos Médicos para Uso Humano (CMHP) deu parecer positivo para HUMIRA® (adalimumabe) em adultos com espondiloartrite axial grave, que não tenham evidência radiográfica de dano estrutural. Com a decisão final da Comissão Europeia, HUMIRA será o primeiro e único medicamento aprovado disponível a pacientes com espondiloartrite axial não radiográfica.
A espondiloartite axial, que inclui espondilite anquilosante e espondiloartrite axial não radiográfica, pode ser uma condição debilitante que se apresenta, primordialmente, com dores crônicas e rigidez nas costas, e também pode ser acompanhada por artrite e inflamação no olho ou no trato gastrointestinal. Pessoas com espondiloartrite axial não radiográfica têm sinais e sintomas similares aos da espondilite anquilosante, mas não têm evidência radiográfica de dano estrutural. Espondiloartrite axial é mais frequentemente encontrada em indivíduos jovens, podendo permanecer desconhecida por anos.
HUMIRA será indicado para o tratamento de adultos com espondiloartrite axial grave sem evidência radiográfica, mas com sinais objetivos de inflamação por nível elevado de proteína C-reativa (CRP) e/ou por exame de ressonância magnética que tenham tido resposta inadequada ou são intolerantes a drogas anti-inflamatórias não esteroides. HUMIRA é, atualmente, indicado para o tratamento de adultos com espondilite anquilosante ativa e grave que tenham tido resposta inadequada à terapia convencional. 
“Para pessoas com espondiloartrite axial não radiográfica, são poucas opções de tratamento que oferecem alívio a essa doença crônica e dolorosa”, disse o médico John Leonard, vice-presidente sênior de pesquisa e desenvolvimento de produtos farmacêuticos da Abbott. “Esse parecer positivo reforça nossa meta de tornar HUMIRA disponível a essa particular população de pacientes com significativas demandas médicas não atendidas”.
O parecer positivo referente à indicação para espondiloartrite axial não radiográfica foi fundamentado em dados clínicos do ABILITY - I, um estudo de Fase 3,  multinacional, em desenvolvimento, que foi delineado para avaliar a eficácia e a segurança do HUMIRA em pacientes com espondiloartrite axial sem evidência radiográfica de dano estrutural.
Sobre Espondiloartrite
Espondiloartrite é um grupo de doenças que têm em comum características clínicas, radiográficas e genéticas. Espondiloartrite pode ser categorizada de acordo com a parte do corpo mais afetada - axial ou periférica. A Sociedade Internacional de Avaliação de Espondiloartrites (ASAS) desenvolveu critérios de classificação para espondiloartrite axial e periférica, para facilitar a identificação e a classificação de pessoas com espondiloartrites que tenham manifestações similares. Os critérios para espondiloartrite axial incorporam o uso de ressonância magnética (RNM), além dos tradicionais exames de raio-X, para visualização de sacroileíte (inflamação da articulação sacroilíaca, que conecta a parte inferior da coluna à pelve), um dos marcos da espondiloartrite axial.
HUMIRA
Humira, medicamento sob prescrição médica, é o primeiro e único anticorpo monoclonal totalmente humano e, no Brasil, tem aprovação para outras doenças autoimunes (artrite reumatoide, artrite idiopática juvenil, artrite psoriásica, psoríase, espondilite anquilosante e doença de Chron).
Sobre a Abbott
A Abbott é uma empresa global diversificada em saúde, dedicada à descoberta, desenvolvimento, produção e comercialização de produtos farmacêuticos e médicos, incluindo produtos nutricionais, equipamentos e diagnósticos médicos. A empresa emprega aproximadamente 91.000 pessoas e comercializa seus produtos em mais de 130 países.

Nenhum comentário:

Medicamentos Biológicos, agora Planos de Saúde Paga!

O GRUPAR-RP - Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por pessoas portadoras dos mais diversos tipos de doenças reumáticas e apoiada por médicos reumatologistas da cidade e das faculdades de medicina de Ribeirão Preto.

O Grupar-RP tem por núcleo o Grupo EncontrAR e juntos realizam o Projeto Blogueiros da Saúde.

Qualquer publicação neste blog, trará no rodape do post a fonte, com Link para o artigo ou reportagem original.

Total de visualizações de página


Nosso sempre presidente Sr José Marcos e a queridíssima enfermeira Dirce

Popular no Blog

Expediente

Expediente

Blogroll

Labels

About

Link List

Blogger templates

Blogger news

Banner

Banner

Banner

Banner

Banner

Voce conhece alguém com alguma doença Reumática.

Banner

Grupo de Apoio ao Paciente Reumático de Ribeirão Preto e Região. Tecnologia do Blogger.

Newsletter Sign up

Seguidores